segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Green Flash - Hop Head Red Ale

A Green Flash (http://www.greenflashbrew.com/index.php) e' uma premiada cervejaria da California (de uma cidade chamada Vista) fundada em 2002. Recentemente comecei a encontrar suas cervejas aqui na costa leste. A Hop Head Red e' uma american Red Ale e por isso bem lupulada. Aqui vao minhas impressoes:


Coloracao vermelha-rubi, translucida, com intenso colarinho cremoso que persiste por muito tempo. A rtencao no copo e a persistencia de espuma sao fenomenais.

Aroma bem lupulado e altamente citrico com tangerina, grapefruit e grama recem-cortada. Um pouco de malte caramelo tambem aparece em segundo plano.

Na boca o sabor e' muito fresco com notas de laranja e grama/herbal inicialmente. Logo muda para um amargor forte, pungente e persistente, caracteristico das cervejas da costa oeste americana. Nao consigo detectar muitas caracteristicas do malte no sabor. Parece uma IPA pra mim.

Corpo mediano com carbonatacao alta. O aftertaste e' amargo e agradavel.

No geral uma american red ale que parece muito uma IPA (essas definicoes de estilo se sobrepoe demais). Extremamente refrescante e saborosa, curei minha diaria sindrome de abstinencia de lupulo com ela!

Teor Alcoolico: 6.0 %
Preco: US$ 6.00 o pint, no bar.


Notas:


Aparencia: 10/10
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 8/10
Conjunto: 8/10


Total: 8.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário