quarta-feira, 24 de março de 2010

St Patrick's day 2010

Esse post nao e' muito sobre cervejas americanas, mas ja que estou aqui, resolvi mostrar como foi a minha primeira experiencia com o St Patrick's day, na ultima quarta feira dia 17.



Comecei o dia indo trabalhar e la pelas 8 da matina passei na frente do Pub onde eu iria no fim da tarde. Ele se chama Ireland's Four Fields (http://www.irelandsfourprovinces.com/) e e' um dos maiores Pubs Irlandeses aqui de Washington. Ja essa hora pude ver dois senhores com camisetas de times da Irlanda, bebendo os primeiros copos de Guinness do dia!
Passei o dia inteiro com sede e sai correndo do hospital, conseguindo chegar em casa la pelas 5:15 da tarde. Rapidamente coloquei minha camisa polo da Cervejaria Colorado (o unico item verde do meu guarda-roupa) e fui ao Pub, meros 5 minutos da minha casa.

Atmosfera animada com as dancas tipicas

Chegando la o esquema era bem montado: 10 dolares de portaria (musica ao vivo a noite inteira) e voce ganhava um broche comemorativo (que sem duvida vai pro meu chapeu da Oktoberfest). La dentro eles tinham tirado todas as mesas e todo mundo estava de pe'. O preco era unico, somente em dinheiro, nada de moedas ou cartoes de credito (tinha um caixa eletronico dentro do pub). Por 6 dolares dava pra comprar sanduiches tipicos da irlanda e copos plasticos com 400-500 ml de cerveja (todas com o mesmo preco). As opcoes nao eram muitas: Guinness, Smithwicks, Bud Light verde e normal. Nao precisa nem dizer que eu so' tomei Guinness.


La dentro todo mundo animado e bebendo muita cerveja ao som de musicas Irlandesas e hits tipicos de Pubs, com "Sweet Caroline":


Teve ainda dancas tipicas (me lembrou da Oktoberfest) e uma banda dos Bombeiros com descendencia irlandesa:


Danca tipica da Irlanda no meio do Pub!

Banda de Bagpipes dos Bombeiros Irlandeses de DC

Do final da noite eu lembro de pouca coisa. Acho que tomei umas 8 Guinness! O dia seguinte nao foi muito agradavel mas valeu a pena!

Com meu amigo Louie (Australiano) e Serafina (Russa) depois de algumas cervejinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário