terça-feira, 2 de março de 2010

Bell's Two Hearted Ale

A cervejaria Bell's e' de Kalamazoo, estado de Michigan. Fundada em 1983, e' a micro-cervejaria mais antiga dos EUA localizada ao leste do Colorado (isso porque a revolucao das micros iniciou na costa oeste, nos anos 70). Curiosamente ela comecou como uma loja de equipamentos de Homebrewing.



A Two Hearted Ale e' mais uma American IPA com bastante enfase nos lupulos aromaticos. Carrega o desenho de um peixe no rotulo. O slogan do fabricante e' qualquer coisa como: " Uma IPA digna de uma viagem de Hemingway para a peninsula do norte". A peninsula do Slogan se refere a geografia do estado de Michigan, na divisa com o Canada, na regiao dos grandes lagos.
Coloracao alaranjada / cobre, com moderada transparencia e colarinho esbranquicado, com media retencao.
Aroma citrico (grapefruit / tangerinas) e floral, bastante intenso (nao consigo parar de provar cervejas com este cheiro).
Sabor semelhante ao aroma. Comeca com amargor importante, notas florais seguidas do gosto citrico de laranja/graprefruit. No final do gole pode-se perceber o gosto adocicado dos maltes contrabalanceando muito bem o amargor.
Corpo mediano e carbonatacao no ponto certo, sem ser excessiva. Nao sinto a presenca do alcool.
IPA redonda. Nao se destaca das demais mas cumpre seu papel muito bem.
Teor Alcoolico: 7,0%.


Notas:


Aparencia: 7/10
Aroma: 9/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 8/10
Conjunto: 8/10


Total: 8,0

3 comentários:

  1. Olá Paulo,

    Fiquei sabendo do seu blog através do blog do Biergarten. Estou gostando por nos mostrar algumas cervejas que não temos disponíveis por aqui.

    Que tal colocar os preços pagos por cada uma. Assim podemos fazer um paralelo com os preços cobrados aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Blz....estou colocando os precos nas avaliacoes dessas mesmas cervejas no ranking do Brejas e vou colocar aqui tambem

    ResponderExcluir