sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lagunitas - Little Sumpin' Wild Ale



Essa cerveja e' uma variacao da Little Sumpin Sumpin, cerveja classica da Lagunitas, uma american pale wheat ale (cerveja com trigo maltado, lupulada como uma APA). Essa versao e' fermentada com a potente cepa da Westmalle (cervejaria trapista belga) que come mais acucar e faz mais alcool, deixando-a um pouco mais alcoolica e atenuada.


Coloracao dourada escura e cristalina (provavelmente filtrada) com colarinho branco de dois dedos com boa persistencia de espuma e otima retencao no copo.

Aroma e' principalmente de lupulos citricos, malte torrado / caramelo e final discretamente funky / spicy, que deve ser do fermento.

Sabor citrico e frutado logo de cara com abacaxi, grapefruit e um pouco de grama. Dulcor do malte e caramelo aparecem no meio e equilibram bem com o amargor dos lupulos. Notas apimentadas de fermento aparecem no final. Um pouco escondidas atras do lupulo mas defintivamente estao la.

Corpo mediano e carbonatacao alta. Mouthfeel bom, mas nada muito impressionante.

No geral uma boa Belgian Pale Wheat Ale ou qualquer que seja o estilo dessa cerveja! Me lembrou um pouco da Flying Dog Raging Bitch. Os lupulos sem duvida dominam a cerveja mas o fermento ficou bem inserido.

Teor Alcoolico: 8.8%
IBUs: 72.5
Preco: US$ 5.99 a garrafa de 600 ml (a Lagunitas e' disparada a cervejaria de melhor custo/beneficio nos EUA)



Notas:


Aparencia: 9/10
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 7/10
Conjunto: 8/10


Total: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário