terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dogfish Head - Indian Brown Ale

A Indian Brown e' mais uma das cervejas da DFH disponiveis o ano inteiro. E' uma mistura de American Brown Ale, Scotch Ale e IPA. Tem a cor de uma brown ale, o malte caramelo da Scotch Ale e o dry-hopping da IPA. Aqui vai mais um dos videos do Sam (estrela da serie Brewmasters) contando a historia da cerveja:



Coloracao marrom-escura e avermelhada quando olhada contra a luz. O colarinho e' marrom-claro e desce relativamente rapido. Retencao no copo abaixo da media.

Aroma e' potente, bem maltado e delicioso, com malte escuro, caramelo, melaco e brown sugar. Discreta presenca herbal de lupulo.

O sabor comeca com muito malte escuro, melaco, acucar queimado e caramelo. Em seguida, moderadas notas spicy, terrosas e citricas, nada mais que os lupulos aparecendo em segundo plano no meio do gole. Finaliza com amargor discreto que vai ate o aftertaste acompanhado de um persistente sabor de acucar queimado e melaco.

O corpo e' medio a alto com carbonatacao moderada. O teor alcoolico e' perigosamente bem escondido pelo dulcor do malte torrado, do caramelo e do melaco.

No geral uma grande cerveja de bebericar da Dogfish Head. As quantidades extremas de malte e acucar adjunto a deixam um pouco doce e reduzem o drinkability, porem nao acho que seja enjoativa. Conseguiria facilmente tomar duas ou tres seguidas. Vale a pena experimentar.

Teor Alcoolico: 7.2%
IBU: 50
Preco: US$ 5.00 no bar.


Notas: 


Aparencia: 7/10
Aroma: 9/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 8/10
Conjunto: 7/10


Total: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário