terça-feira, 20 de julho de 2010

Brew at the Zoo 2010



Eu moro na frente do Zoologico aqui de Washington DC. Quando descobri que anualmente existe o Brew at the Zoo, nao precisa nem dizer que comprei o ingresso no primeiro dia!
E' um grande festival de cervejas onde todo o dinheiro arrecado vai para entidades de protecao de especies de animais em extincao.



Sao mais de 30 cervejarias com media de 2 cervejas diferentes cada,  o quanto voce conseguir beber durante 3 horas (6 as 9 pm). Com o ingresso voce ainda leva uma caneca de vidro usada para as degustacoes. Custou 50 dolares e pode-se dizer que eu aproveitei cada centavo.
Abaixo vai a lista das cervejas na ordem em que eu as consegui beber durante as 3 horas (Anotadas no meu celular imediatamente apos o consumo, para nao perder a conta). Nao vou escrever sobre cada uma delas agora (muitas inclusive ja passaram aqui pelo blog), e sim em posts futuros separadamente.

Flying Dog Pale Ale
Dogfish Head 90 minute IPA
Loose Cannon Hop 3 Ale (Heavy Seas)
Victory Hop Devil
Great Lakes Pale Ale
Samuel Adams Boston Lager
Samuel Adams sample A (vide abaixo)
Samuel Adams sample B (vide abaixo)
Harpoon IPA
Flying Dog Snake Dogs IPA
Ommegang Hennepin
Unibroue Trois Pistole
Boulderbeer Hazed and Infused amber ale
Flying Dog Raging Bitch (20th anniversary)
Peak Organic amber ale
Peak Organic IPA
Sierra Nevada Summerfest Lager
Duvell green
Star Hill Irish Stout
Saranac Imperial IPA
Dogfish Head Indian Brown Ale
Goose Island Summertime
Victory Weizenbock
Hops Grill and Brewery nut brown ale

Alem dessas cervejarias, algumas outras que eu nao tomei ainda estavam la. A Inbev estava com a Hoegaarden, Stella Artois e Leffe. A Diageo-Guinness estava com a Harp e a Smithwicks. Warsteiner estava la e ate' a Chang Beer (chinesa). A Magic Hat estava com a #9, e muitos outros Brewpubs da regiao (Gordon Biersch, Capitol City, District Chophouse, etc) tambem estavam presentes. A lista completa voce encontra aqui: http://nationalzoo.si.edu/ActivitiesAndEvents/Celebrations/Brew/2010breweries.cfm

A Samuel Adams estava fazendo o seu sexto Beer Lovers Choice, uma pesquisa e votacao entre duas cervejas diferentes. A votacao esta' acontecendo atualmente em todo o pais e a vencedora sera' comercializada no ano seguinte. Esse ano as opcoes eram: A - uma Belgian Style IPA com lupulo bem fresquinho e carater de fermento frutado; B - Uma American Rye Ale com perfil de malte torrado.


Acabei votando na IPA!

Cervejas a parte o evento foi muito bem organizado. Tinha uma banda tocando o tempo todo, varias opcoes de comidas e e' claro, de merchandising.

Aqui vai um video do meu walkabout pra dar uma ideia do evento como um todo. Ja vou avisando que a qualidade nao esta tao boa e esta meio tremido (lembrem-se que foram 25 cervejas...)



Estava muito quente e umido esse dia mas felizmente a grande maioria das cervejas estava em uma temperatura adequada. O que mais me impressionou nas cervejas foi o frescor das muitas IPAs presentes. Posso dizer que foi uma overdose de lupulo e eu nao conseguia parar (podem ver que so' tomei uma stout, deliciosa diga-se de passagem) principalmente pela variedade e pelo calor que estava fazendo.

Meu top 5 da noite foi:

1) Flying Dog Raging Bitch
2) Peak Organic Amber Ale
3) Loose Cannon Hop 3 Ale
4) Flying Dog Snake Dogs IPA
5) Star Hill Irish Stout

A maior decepcao: Duvell Green!
A cervejaria mais concorrida: Unibroue (disparada!)
A cervejaria menos concorrida: Miller

Highlights da noite:
-Fiquei meia hora conversando com o mestre-cervejeiro da Flying Dog sobre o Brasil.
-Arrumei um tour de graca na Harpoon quando eu for pra Boston.
-Peguei um monte de adesivos de cervejarias (para decorar a nossa cervejaria em Piracicaba e tambem o Emporio Biergarten em Ribeirao).
-Camiseta de graca da Festina Peche (Dogfish Head), provavelmente a camiseta mais feia que eu ja vi (mas foi de graca).
-Tapa-olho pirata da Heavy Seas!
-O sucesso que a minha camiseta da Eisenbahn fez com as cervejarias americanas.
-Livro de graca sobre a historia e como fazer Saisons/Farmhouse Ales (esse vai pros meus irmaos).

Depois coloco as avaliacoes das cervejas separadamente.

Algumas fotos:

Ommegang / Duvell

Saranac (Em breve um post sobre essa cervejaria)

Caminhao da Flying Dog, um pouquinho melhor que a Marta Rocha (mas menos charmoso!)

A mais concorrida Unibroue (com Trois Pistoles e Ephemere Apple on tap!)

Dogfish Head (a 90 minute IPA tambem estava uma delicia)

Brindando com o Samuel Adams!

O Pessoal da Miller passou vergonha. Acho que ninguem bebeu Miller Light 

Nenhum comentário:

Postar um comentário