sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Troegs Mad Elf Ale

Cerveja sazonal da Troegs  (outono/inverno) e comemorativa de natal, a Mad Elf e' uma Belgian Dark Strong Ale feita com maltes Pilsen, Munich e Chocolate, lupulos Saaz e Hallertau, fermento belga, mel e cerejas vermelhas.


Rotulo tipicamente americano com um desenho do elfo maluco. Quando sera' que as cervejas brasileiras vao comecar a ter rotulos inusitados como este?

Aparencia - Marrom avermelhada (adoro cervejas com essa coloracao), translucida a turva, com 1 dedo de espuma bege clara que desce apos pouco tempo permanecendo apenas um filme na superficie, com mediana retencao nos lados do copo. Faltou um pouco de espuma e efervescencia.

Aroma - Comeca bem frutado, principalmente com cerejas e outras frutas vermelhas. Alem das frutas o malte chocolate e' bem perceptivel mais pro final. Muitas notas de fermento belga completam esse fabuloso aroma.

Sabor - Inicio doce com malte caramelo, mel e chocolate, seguido por uma sabor frutado e meio azedo das cerejas (muito bom diga-se de passagem). Finaliza com um apimentado e frutado do fermento belga, lembrando bastante a Rochefort 8 e Chimay blue. Aftertaste adocicado e persistente.

Sensacao/mouthfeel - Corpo mediano e mouthfeel perigosamente prazeroso, ja que o alcool fica bem escondido embaixo de todos esses sabores. Como toda Belgian Dark Strong Ale no entanto e' uma cerveja para se beber devagar tamanha a complexidade, prejudicando um pouco o drinkability. A carbonatacao e' media/alta como pede o estilo.

Conjunto - Mais uma otima cerveja da Troegs. Excelente combinacao do chocolate com as cerejas azedas. O fermento esta bem legal e bem inserido. E ela so' melhora conforme a temperatura aumenta. Ja garanti o meu six-pack para as festas de fim de ano!

Teor Alcoolico: 11%
Preco: US$ 13.99 o six-pack.


Notas:


Aparencia: 7/10
Aroma: 8/10
Sabor: 9/10
Sensacao: 8/10
Conjunto: 9/10


Total: 8.2

Um comentário:

  1. Paulo por acaso vc esta em Chicago para a rsna, feira de radiologia?

    ResponderExcluir