quarta-feira, 7 de abril de 2010

Unibroue - Ephemere apple

Tambem nao e' tecnicamente americana, mas o Canada esta aqui do lado entao vou considerar e colocar no Blog.
A Unibroue, que foi comprada recentemente pela japonesa Sapporo produz varias cervejas especiais disponiveis ai no Brasil. Ja tinha tomado todas menos essa, que e' bem mais dificil de se achar por ai.
A Ephemere e' uma fruit beer feita com maca, coentro e cascas de laranja de curacau. Existem tambem as versoes feitas com framboesas, cranberries e cassis, porem bem mais raras (http://www.unibroue.com/graphs_our_beers/ephemere_pommes.html).



Coloracao amarelo-palida, totalmente turva, forma discreta espuma que some rapidamente.
Aroma agridoce forte com maca-verde e um hint de malte de trigo e fermento.
O sabor e' bem menos intenso: nota-se logo da cara o azedo da maca persistindo bem durante todo o gole. Nao consigo detectar muito bem a laranja ou o coentro. No final pode-se perceber um pouco do doce do malte (trigo?) e esteres frutados do fermento.
Corpo beeeem leve, carbonatacao alta e final seco. Cerveja bem refrescante mas com um gosto meio leve demais. Tipo uma agua com gas turbinada com essencia de maca.
Nao e' la essas coisas, com certeza abaixo de algumas outras Unibroues (como a Trois Pistoles e a Chambly Noire, minhas preferidas).
Mas como estava bem quente aqui e eu a estava na Pizzeria Paradiso comendo uma deliciosa Marguerita, acabei adorando minha experiencia. O pareamento comida/cerveja ficou perfeito, harmonizando excepcionalmente os tomates e manjericao frescos com o azedinho da cerveja. Estou ficando bom nisso.
Teor Alcoolico: 5.5%
Preco: $6.00 a garrafinha de 330 ml, no bar.



Notas:


Aparencia: 5/10
Aroma: 8/10
Sabor: 6/10
Sensacao: 6/10
Conjunto: 6.5/10


Total: 6.3

2 comentários:

  1. Acabei de comer um macarrão um pouco salgado e li uns 8 posts seguidos do blog....puta sede que deu....agora: 13:06 aqui, 20 graus

    ResponderExcluir