sexta-feira, 2 de julho de 2010

Three Floyds Pride and Joy

Depois das degustacoes da Three Floyds aqui em Washington, ainda ficaram alguns barris e garrafas nos bares de cerveja da cidade. Ontem encontrei a Pride & Joy on Cask na Pizzeria Paradiso. Sabendo da raridade dessas cervejas por aqui resolvi experimenta-la (ela nao estava disponivel aquele dia no Brickskeller).


E' uma Mild Ale com caracteristicas lupuladas e teor alcoolico relativamente baixo.
A aparencia e' amarelo escura com hints avermelhados, minimamente translucida com um dedo de espuma branca que desaparece rapidamente, porem com boa retencao nos lados do copo.
O aroma inicial e' de malte doce, caramelo seguido de lupulo aromatico com tons citricos de tangerina e limao. O aroma nao e' dos mais fortes, deixando um pouco a desejar.
O sabor repete o aroma, iniciando com o dulcor dos maltes contrabalanceado por sabores citricos tangerina, limao e pessego. Leve aftertaste amargo.
Corpo medio e a carbonatacao estava extremamente baixa. Nao sei se isso era pelo fato da cerveja estar  no Barril de madeira mas prejudicou demais. Estava meio  xoxa mesmo e os sabores meio fracos.
Preciso um dia tentar provar da garrafa porque essa versao nao me agradou.



Notas:


Aparencia: 7/10
Aroma: 6.5/10
Sabor: 6/10
Sensacao: 5/10
Conjunto: 6/10


Total: 6.1

2 comentários:

  1. Hmm, queria seus pensamentos sobre carbonatação. Não sei se rende um post, mas pode ser aqui nos comentários também.

    1) Você nota diferença de carbonatação entre cervejas de garrafa e as on tap? As drafts são menos carbonatadas mesmo?

    2) Em relação ao Brasil: vc acha que aqui a gente tá mal acostumado pelas grandes cervejarias de tomar cerveja muito carbonatada? Quero dizer que aí parece ser muito mais aceitável tomar cerveja com colarinho curto justamente porque a média tem colarinho curto.. apenas alguns estilos como a hefe são ultra carbonatadas...

    Sei lá, sei que já estive aí provando, mas estou meio incerto ainda. Tem uma porter lá em Pira que ficou tão carbonatada que achei que fez a cerveja perder muitos pontos..

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as brasileiras sao sim muito carbonatadas a ponto de estragar/prejudicar a cerveja. Mas pra mim isso nao vai mudar tao cedo. E' um tabu comparavel ao de tomar cerveja nao tao gelada.
    Sobre as brejas aqui, a maioria tem carbonatacao normal on tap, mas essa do post estava em Barril (a Pizzeria paradiso sempre tem uma cerveja em barril). O que eu percebi e' que TODAS as cervejas tiradas de barril de madeira perdem carbonatacao.

    ResponderExcluir