segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pyramid Audacious (Apricot Wheat Ale)

A segunda das tres cervejas que eu tomei sabado no RFD e' talvez a mais inusitada: Uma Wheat Ale com damasco.
A Pyramid (http://www.pyramidbrew.com/) e' baseada originalmente em Seattle WA, mas tambem possui fabricas em Portland OR e Berkeley CA.  Cervejaria extremamente profissional e premiada, com multiplas medalhas de ouro (8 no total) no GABF (principal competicao americana de Cervejas).
A Audacious foi a cerveja premiada no GABF de 2008 e 1994 com a medalha de ouro na categoria "Fruit and Vegetable Beers".
Segundo o fabricante, leva 50% de malte pale ale e outros 50% de trigo. Os Lupulos usados sao o Nugget ou o Summit.




Coloracao amarelo-alaranjada, totalmente turva. Ao colocar no copo forma-se pouquissima espuma que some quase que imediatamente nao deixando NADA durante o resto do consumo. Parece um refrigerante.
O aroma e' interessante, bastante adocicado, levemente citrico,  pra mim pareceu cheiro de maracuja, mas na verdade o que eles usam na cerveja e' damasco em conserva adocicado.
Sabor bem suave e agridoce, bem parecido com o aroma. Nota-se no final do gole a presenca do malte de trigo. Lupulo nao detectavel.
Resumindo, e' uma cerveja  leve e refrescante, com sabor dominante de fruta (damasco) porem sem atrapalhar a presenca do malte. Apesar de nao ter espuma e' bastante carbonatada.
Otima opcao para mulheres que gostam de cervejas suaves e adocicadas.
Teor Alcoolico: 5,1%


Notas:


Aparencia: 4/10
Aroma: 7/10
Sabor: 6/10
Sensacao: 6/10
Conjunto: 5/10


Total: 5,6

2 comentários:

  1. E aí, como que essa cerveja se compara com a Magic Hat #9?

    ResponderExcluir
  2. Preciso tomar ela de novo. Mas pelo que eu me lembre a Magic Hat e' melhor

    ResponderExcluir