domingo, 14 de fevereiro de 2010

Smuttynose - Old Brown Dog Ale

A cervejaria Smuttynose esta localizada na cidade americana de Portsmouth, estado de New Hampshire.
Cervejaria pequena, mas olhando o site (http://www.smuttynose.com/) da pra perceber que eles adoram o que fazem e o fazem com muita paixao.
Aqui vai um video que faz um tour de Segway (aqueles veiculos de duas rodas que andam apenas com o peso do corpo):



Sem brincadeira, vale a pena dar uma olhada neste site. Tem um pouco de tudo: Poesia sobre cerveja, fotos engracadas de todos os funcionarios da cervejaria, notas e videos sobre o processo de producao, etc. Mas o que eu mais gostei se relaciona a cerveja que eu tomei ontem. Como um bom amante de cachorros, adorei o rotulo da Smuttynose Old Brown Dog Ale, que mostra a foto de Olive, uma cadela mistura de Weimaraner e Brittany Spaniel. O site tem uma secao dedicada a ela (http://www.smuttynose.com/olive_our_old_brown_dog.html), a cachorra que viveu 16 anos na Smuttynose e imortalizou sua imagem neste e em um outro rotulo da mesma cervejaria (a "Really old brown dog ale").
O mais engracado e' que eles tem ainda uma outra secao (http://www.smuttynose.com/old_brown_dog_pinups/) onde os amantes da cerveja mandaram fotos de seus cachorros, sendo eles marrons ou nao. Tem ate a foto de um old brown chicken!

Mas chega de conversa, vamos a cerveja:


Cerveja feita pela primeira vez em 1988!
Coloracao marrom clara / cobre e limpida (segundo o site oficial deep-brown amber 25). Produz um colarinho denso, cremoso e persistente.
O aroma e' adocicado, malte escuro, com um toque frutado. Nao detecto lupulo no aroma.
Sabor principalmente de malte escuro, bastante rico, com toques de caramelo e um final amargo persistente, dos lupulos. O corpo e' mediano e a carbonatacao e' media/alta.
Cerveja bem dentro do estilo. Um belo exemplo de brown ale americana, mais encorpada, cujo foco principal 'e o malte (maltes usados, segundo o fabricante: Pale Brewers, Munich, Crystal 60L, Chocolate).
Teor alcoolico: 6,7%. IBU's 15.




Notas:


Aparencia: 7/10
Aroma: 6,5/10
Sabor: 6,5/10
Sensacao: 7,0/10
Conjunto: 6,5/10


Total: 6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário