segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Samuel Adams Brown Ale

A Boston Beer company, da cidade homonima, faz as cervejas Samuel Adams, nome que homenageia o politico e mestre-cervejeiro, que foi um dos responsaveis pela revolucao americana. O patriota era da propria cidade de Boston e estudou em Harvard. Nao vou transformar isto em uma aula de historia, ainda mas historia americana que nao interessa muito pra gente, mas se alguem tiver com tempo livre e quiser saber mais aqui vai o link da Wikipedia sobre o homem: http://en.wikipedia.org/wiki/Samuel_adams

Estatua de Samuel Adams no centro historico de Boston

Eles sao a principal microcervejaria norte-americana, fundada em 1984, sendo com certeza uma das que mais incomoda as grandes. Quando visitei a fabrica com meus irmaos Patrick e Phil, cervejeiros caseiros do interior de SP, o que mais nos impressionou foi a organizacao e profissionalismo do tour, que focava muito mais em como apreciar corretamente uma cerveja do que no seu processo de producao. 
A Boston Beer Company e seu fundador Jim Koch ainda promovem concursos anuais de cervejeiros caseiros sendo que um dos premios e' o direito de venda da cerveja vencedora nos jogos de baseball dos Red Sox durante toda a temporada.
Apesar de ser de Boston, cerca de 2/3 da producao da cerveja vem da fabrica de Cincinatti (OH).

Sam Adams Brown Ale:

Segundo a caixa e o rotulo da cerveja ela usa seis tipos de malte incluindo o Maris Otter (http://en.wikipedia.org/wiki/Maris_Otter)  e dois lupulos (Noble Spalt da Alemanha e Goldings da Inglaterra).



Ainda no rotulo esta escrito que para maior "frescor" ela deveria ser consumida antes de dezembro de 2009, entao a minha estava atrasada por uns 3 meses.
A coloracao e' marrom avermelhada e limpida.
Ao colocar no copo forma-se um dedo de espuma bege e cremosa que some rapidamente deixando apenas um filme ao redor do copo durante todo o consumo.
O aroma nao tao intenso e' rico em malte, caramelo, biscoito e uma leve ponta de tofee.
Corpo medio com sabor dominante de malte escuro, caramelo torrado e manteiga, com moderada carbonatacao. Nao detecto praticamente o gosto do lupulo, o que confirma que essa Brown Ale esta muito mais para o estilo original da Inglaterra.
Muito agradavel na boca, pra quem gosta de cervejas um pouco mais robustas, da pra tomar a tarde inteira vendo esportes na TV (hehe).
No geral uma boa cerveja, mas nada de muito arrojado.

                

       

Teor Alcoolico: 5,6%.

Notas:

Aparencia: 7/10
Aroma: 6/10
Sabor: 7/10
Sensacao: 7,5/10
Conjunto: 7/10

Total: 6,9




Nenhum comentário:

Postar um comentário