quarta-feira, 5 de maio de 2010

Troegs Brewing Company



A Troegs Brewing company fica aqui pertinho, na cidade de Harrisburg Pennsylvania. Foi criada na decada de 90 por dois irmaos apaixonados por cerveja, com 18 meses de diferenca de idade. Um deles fez o curso de mestre-cervejeiro no Siebel Institute em Chicago...essa historia me parece familiar hehehe.
Mas enfim, segundo uma brincadeira no site oficial (http://www.troegs.com/), o nome quer dizer:

TRÖEGS (tr?gs) *v-tröeged, -tröeg'in
The act of tröeg'in, ie "I tröeged it" or {slang} "that boy is tröeg'in" 
-adj. An aura of complete enjoyment and contentment, ie "My you look Tröegy this morning" -n. a new tradition of Pennsylvania specialty ales {from the brewers of Tröegs}, ie "I'll have a Tröegs!" 



Basicamente e' uma cervejaria bastante conhecida e respeitada aqui na costa leste dos EUA. Tomei duas de suas cervejas. Segue a analise:

Troegs Hopback Amber Ale






Tomei essa em um bar entao nao tenho a foto original.
Coloracao marrom-claro/avermelhada ("Amber"), cristalina, com um dedo de espuma bege clara que dissolve apos nao muito tempo. Retencao moderada no copo, com apenas um anel na superficie do liquido.
O aroma inicial vem dos lupulos, no caso o Nugget (meu favorito) seguido de caramelo e biscoito, com malte torrado e um pouquinho de alcool em segundo plano, porem perceptiveis.
Sabor muito bom, principalmente se nao estiver muito gelada. Notas marcantes de malte e caramelo, seguidas de intenso gosto do lupulo, floral, citrico, tangerina e pimenta (NUGGET!), podendo-se notar ainda esteres frutados, provavelmente vindos do fermento.
Corpo mediano e drinkability altissimo, nada agressiva em nenhum aspecto. Parece bastante uma Pale Ale americana com um boost de maltes (na verdade essa cerveja e' justamente isso). Carbonatacao perfeita.
Essa e' a cerveja modelo da Troegs e agora eu vejo o porque. Visto que e' uma cerveja local e por isso relativamente barata, vou ter que ter sempre um six-pack dela na minha geladeira! Saude!
Teor Alcoolico: 6.0 %
Preco: US$ 6.00, no bar.

 Notas:


Aparencia: 8/10
Aroma: 7.5/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 9/10
Conjunto: 8.5/10


Total: 8.2







Troegs Rugged Trail Nut Brown Ale






Aparencia marrom-escura com toques avermelhados e espuma cremosa bege, com carbonatacao bonita e retencao boa.
O aroma tem como carro-chefe o malte escuro/torrado, chocolate meio amargo, com presenca secundaria de aromas terrosos, pinhais e um pouquinho de cafe e nozes.
Sabor adocicado tambem focado no malte, com presenca de chocolate amargo, toffee, biscoito e caramelo. Da pra notar um pouco daquele aroma terroso e de nozes em algum lugar. Lupulo praticamente sobrepujado pelo doce, mas da pra perceber algumas notas florais no final.
Corpo medio, carbonatacao baixa/moderada. Alcool inexistente, drinkability bom mas deve enjoar um pouco apos umas duas garrafas.
Essa cerveja vai parar de ser produzida. Com certeza nao se destaca das milhares de brown ales americanas, mas no geral e' uma boa cerveja.
Teor Alcoolico: 4.5%
Preco: US$ 5.00, no bar.

Notas:


Aparencia: 7/10
Aroma: 7/10
Sabor: 7/10
Sensacao: 6.5/10
Conjunto: 6.5/10


Total: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário