quinta-feira, 6 de maio de 2010

North Coast - Ruedrich's Red Seal Ale


A North Coast Brewing, que tambem faz a Old Rasputin Imperial Stout (http://cervejasamericanas.blogspot.com/2010/02/north-coast-old-rasputin-imperial-stout.html) continua me surpreendendo com a qualidade de suas cervejas e a beleza de suas garrafas e de seus rotulos.
A Red Seal e' uma American Amber Ale com 5.5% de alcool e 42 IBUS. Ja ganhou diversas medalhas de ouro no World Beer Championships e GABF.

                                               

Aparencia marrom-avermelhada, cristalina, com espuma branca cremosa que perdura por bastante tempo.
Aroma nao tao intenso principalmente citrico e floral (lupulos do estado de Washington!) com um hint de frutas escuras e malte.
Sabor que comeca com malte caramelo e muito rapidamente se torna uma explosao de lupulos aromaticos com amargor baixo, que por sua vez so aparece um pouco no aftertaste. A dualidade malte/lupulo e' muito bem balanceada nessa cerveja, que tem corpo mediano, teor alcoolico baixo e carbonatacao ideal para o estilo (presente e nao agressiva). Me lembra muito a Sierra Nevada Pale Ale, que tambem vem do norte da costa oeste americana e usa lupulos similares.
No geral, a Red Seal e' uma otima representante do estilo American Amber, refrescante e lupulada o suficiente de modo que nao sacrifique o sabor do malte. Um otimo exemplo do que aqui se chama de "session beer", cerveja para se tomar a noite inteira.
Teor Alcoolico: 5.5%
Preco: US$ 4.50 no bar.

                                                  


Notas:

Aparencia: 9.5/10
Aroma: 7/10
Sabor: 7.5/10
Sensacao: 8/10
Conjunto: 8/10

Total: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário