segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quarry House Tavern - Beer. Burgers. Basement.

Aqui vai mais um post sobre ótimos bares para se tomar cervejas americanas nos EUA. Este aqui é um bem peculiar e fica na região metropolitana de Washington DC, na cidade de Silverspring MD.




A Quarry House Tavern (http://quarryhousetavern.com/) é um mítico pub de porão cuja entrada fica escondida do lado de um restaurante Indiano. Da rua voce só ve um pequeno letreiro e uma parede de madeira bem detonada que esconde uma grade de metal que por sua vez leva a uma escada de 13 degraus para o subsolo. Pouca gente que não é de Silverspring sabe desse lugar, que tem um status cult entre os apreciadores de boas cervejas.


La dentro a atmosfera é no mínimo peculiar: lugar escuro, sujo, com paredes de madeira e teto bem baixo. O cheiro de fritura com cerveja derramada domina o ar viciado que transmite as ondas sonoras do  bom e velho rock and roll. Enfim, um lugar perfeito para se tomar uma cerveja encorpada em um dia frio e cinzento de inverno. E foi o que eu fiz.


Conhecido pela frase Beer. Burgers. Basement esse bar "literalmente underground" se especializa em cervejas e comidas gordas como hamburgueres e frituras, em especial as tater tots (http://en.wikipedia.org/wiki/Tater_tots) bolinhas fritas de batata gratinada que acompanham os lanches.

Mushroom Cheeseburger com side de Tater Tots

A lista de cerveja, como não poderia deixar de ser, é bem interessante com muitas opções (cerca de 300) de garrafas do mundo inteiro. São poucas taps (se não me engano 9, sendo uma de Guinness e o resto de cervejas locais como a Heavy Seas e Flying Dog). Outra coisa boa desse bar é o preço, muito inferior a maioria dos bares similares de Washington. Aqui vão algumas fotos da Beer List que ironicamente é chamada de Beericulum Vitae:



Enfim, é um lugar altamente recomendável para quem estiver nos arredores de Washington DC. Você chega la de metro saindo na estação Silverspring da linha vermelha. Pertinho do bar, vale também a visita a um dos mais importantes cinemas do mundo, o AFI Silver Theater and Cultural Center (http://www.afi.com/SILVER/), que faz parte do American Film Institute.

Um comentário:

  1. Thanks a lot for sharing us about this update. Hope you will not get tired on making posts as informative as this. themarkethousetavern.com

    ResponderExcluir