segunda-feira, 13 de junho de 2011

Samuel Adams Noble Pils

Sazonal de primavera da Samuel Adams, a Noble Pils e', como o nome sugere, uma Bohemian Pilsener feita com lupulos ditos "nobres" provenientes da europa: Hallertau, Tettnang, Saaz, Spalt e Hersbrucker.
Produzida desde 2009 conta ainda com 4 tipos de malte inclusive o malte pilsen da Republica Tcheca, pais que originou o estilo.


Coloracao amarelo-dourada brilhante e cristalina, formando 1 dedo de colarinho branco como a neve, que a presenta otima persistencia durante todo o consumo, bem como uma bonita retencao nas laterais do copo.

O aroma e' de lupulos nobres, muito floral e aromatico. So' quem ja sentiu sabe do que eu estou falando mas digamos que e' uma mistura de limao, grama, pimenta e flor de laranjeira. Tambem sinto um pouco de aroma de pao e biscoito, em segundo plano.

O sabor comeca aromatico com os lupulos novamente dominando. Segue entao para notas maltadas doces de pao, biscoito e graos. O final e' moderadamente amargo com as notas apimentadas e florais ressurgindo.

Corpo mediano tendendo para o light, com carbonatacao media a alta. O mouthfeel ficou certinho, seco e agudo, como manda o figurino.

No geral eu gostei muito da cerveja. Muito bem feita e dentro do estilo: final seco, agudo e refrescante, com bastante enfase nos lupulos nobres, que vem a tona com otima complexidade principalmente no final do gole, bem como no aroma. Ainda fico com a Prima Pils da Victory, que na minha opiniao e' a melhor que ja tomei, mas essa aqui chega bem perto.

Teor Alcoolico: 4.9%
Preco: US$ 11.00 o six-pack.


Notas:


Aparencia: 8/10
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 7.5/10
Conjunto/Estilo: 8.5/10 


Total: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário