quinta-feira, 7 de abril de 2011

The Duck-Rabbit Milk Stout

A Duck-Rabbit e' uma nano cervejaria da cidade de Farmville (nenhuma relacao com aquele maldito jogo do Facebook) em North Carolina. O engracado e' que eles apenas produzem cervejas escuras e se auto-denominam "the dark beer specialist".

O nome da cervejaria vem do seu logotipo, um diagrama tirado de um livro de filosofia que representa tanto um pato como um coelho, dependendo do ponto de vista do obervador (vide acima). O dono e fundador, Paul Philippon, era professor universitario de filosofia e resolveu dar um nome que se relacionasse de alguma forma com o seu trabalho anterior.

A Milk Stout e' provavelmente a cerveja mais famosa e facil de encontrar da Duck-Rabbit.


Coloracao marrom bem escura, quase totalmente negra. Forma colarinho abundante de cor bege-clara que persiste por bastante tempo evoluindo entao para uma discreta capa de espuma na superficie. Retencao nas laterais e' mediana.

Aroma principal de malte torrado complementado com notas de chocolate e cafe'.

O gosto e' predominado pelo chocolate adocicado com o malte torrado e o cafe' aparecendo mais pro final do gole. Ha tambem a presenca notavel de lactose dando um aspecto discretamente azedo a cerveja. Aftertaste torrado e persistente.

O corpo e' de medio a baixo para o estilo. Com certeza ela e' muito saborosa mas o mouthfeel ficou meio "ralo" com alta carbonatacao. Isso contribui pra elevar o drinkability mas pessoalmente eu prefiro minhas stouts (mesmo as milk/sweet stouts) um pouco mais pesadas.

No geral ela e' uma cerveja acima da media para o estilo, mas nada de muito impressionante.

Teor Alcoolico: 5.7%
Preco: US$ 1.99 a garrafa de 355 ml, na loja.


Notas:


Aparencia: 8/10
Aroma: 7/10
Sabor: 8/10
Sensacao: 7/10
Conjunto: 8/10


Total: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário