segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Port Brewing Company parte 3 - The Lost Abbey Devotion Ale

Finalizando a serie de 3 posts sobre a Port Brewing / The Lost Abbey, falarei agora da Devotion Ale, uma das cervejas da Lost Abbey que sao disponiveis o ano inteiro. 

Trata-se de uma Belgian Pale Ale devidamente inspirada pelas cervejas belgas feitas em mosteiros com aquele toque americano de lupular estilos classicos. 

A garrafa arrolhada e' primorosa com um lindo rotulo que tem o desenho de um mosteiro rural no meio de uma intersseccao de estradas, com plantacoes de lupulo ao redor. A inscricao no contra-rotulo e' um texto sobre o narrador chegando nesse lugar (imaginario?) e observando o dia a dia de seus monges e cervejeiros e a "devocao" (dai o nome) a sua arte.

A Devotion e' brassada com maltes 2 row e Crystal 15 e lupulos Northern Brewer e Tettnang alemao.  E' fermentada com um mix de 3 leveduras e tem dextrose como adjunto. OG de 1050 e FG de 1005.



Coloracao palida amarelo bem escura com hints acobreados. O colarinho branco tem intensidade moderada a alta, com boa persistencia e moderada retencao nas laterais.

Aroma interessantissimo com uma mistura inicial de lupulos (notas frutadas e florais) com o fermento belga, este ultimo com coentro, menta e outros temperos. Noto tambem um pouco de caracteristicas funky/curral pairando em segundo plano.

O sabor comeca com notas maltadas de pao e biscoito (pouco doces) , seguidas de lupulos terrosos aromaticos com amargor suave. O fermento vem a tona de novo com notas apimentadas/spicy finalizando com amargor no aftertaste.

O corpo e' mediano com alta carbonatacao e final seco e amargo. Drinkability tambem mediano, sem muito alcool aparente.

Nao sou muito fa das Belgian Pale Ales mas devo confessar que gostei dessa cerveja, achando-a muito equilibrada. Vale a pena pra quem nao conhece o estilo, mas nao a compraria de novo.

Teor Alcoolico: 6.25%
Preco: US$ 9.00 a garrafa de 750 ml na loja.


Notas:


Aparencia: 8/10
Aroma: 8/10
Sabor: 7/10
Sensacao: 7/10
Conjunto: 7/10


Total: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário